3.12.12

Divertimento, Relacionamento

Namorar, atualmente, se tornou algo totalmente sem nexo. Eu sou quem menos deveria opinar sobre este assunto, sou um total forasteiro nessa área, a minha mãe é a única contente com a situação, já disse várias vezes que quer distância de noras. Embora acredite que seja brincadeira, no fundo ela quer o bem de seu primogênito e, isto é, que nenhuma baranga qualquer entre na família.

Maínha que despreocupe-se, encontrarei um bom partido, algum dia.

Mas afinal, por que namorar tornou-se algo sem nexo? Eu penso ser a dificuldade de encontrar pessoas interessantes, com o agravante, de que ter alguém não é o interesse majoritário. Há muitos outros interesses que ganharam, com os anos, importância muito maior que cultivar um relacionamento. Aqui podemos enumerar variadas situações: dinheiro, trabalho, estilo de vida, dinheiro, trabalho, falta de tempo, dinheiro, trabalho, falta de saco, dinheiro, trabalho, falta de paciência, dinheiro, trabalho... cansei. Continuamos esta lista em um outro post (só que não).

E existem as brilhantes mentes desse mundão, que namoram por interesse. Olha como o cenário se inverte. Aqui jazem os psico-patológicos, mantenha distância, ou faça como eu, divirta-se das trapalhadas que esse tipo de pessoa tende a se meter. Rir da desgraça alheia? Sim! Esse tipo de pessoa faz mais que por merecido.

É aí que entra a minoria. Como eu adoro a minoria, rapaz!

Há quem diga que namorar, se comprometer, e estar em um relacionamento, traz um agravante: abandonar a vida de solteiro. Mas peraí, abandonar a vida de solteiro? Ninguém quer abandonar a vida de solteiro. Muito menos eu! Que dirá você aí, que possivelmente está desconfiado que cherei cola desde o ínicio deste artigo.

Mas eu não cheirei, se vale de conforto.

Deixa-me pensar a melhor forma de abordar isso. Primeiro, não estou dizendo que sou adepto da poligamia, muito pelo contrário, as pessoas que me deram mais prazer na vida, seja ele sexual ou não, foram as que conseguiram intimidade intelectual, social e sexual, de mim, e eram recíprocas. É a melhor sensação do mundo. E segundo, me diga qual o seu objetivo de vida, porque o meu é me divertir o máximo de tempo que me seja possibilitado.


Ora, nada mais justo! Afinal, relação e diversão rimam, e se você ficou na dúvida, divertimento e relacionamento também rimam. Se é pra estar junto, é pra se divertir junto!

Viram! Afinal, eu não estou todo cheiradão de cola, meu argumento é muito mais que plausível, é totalmente excelente, já diria Paulo Bonfá!

Uma pessoa divertida é aquela que tem um montão de coisas em comum com você, da mesma forma que tem várias bizarrices que você não consegue entender. É o equilibrio. Estar com alguém é criar um vínculo valoroso que agregue as duas partes. Você vai ensinar coisas a ela, e ela lhe ensinará muitas coisas também.

Eu quero poder sair e encher a cara com meus amigos e não ter alguém ligando toda brava ao telefone, eu quero que ela vá encher a cara junto comigo. Alguém que me ligue e fale sussurrando no telefone "delícia imensurável da minha existência, cheddar do meu doritos, catchup das minhas batatas fritas, sorvete de creme do meu petit gateau, cereja do meu bolo, shoyu do meu sashimi..." OK OK viajei aqui, muita calma nessa hora. Voltemos. Alguém que me ligue e diga "em qual bar vamos beber essa noite?". Óbvio que cada um tem seus círculos de amizade, haverão situações que cada um tem de curtir a noite com seus amigos, isso é mais que natural e saudável, isso cria confiança e, olha só, a saudade! Sentir saudade, sentir falta, são sentimentos que nos mostram o quanto realmente gostamos de alguém.

Eu gosto de bagunça, de dar risada! Eu quero dançar sertanejo, totalmente desajeitado. Vai ter dia que vou me apoiar em você e terá de me colocar na cama pra dormir, e eu vou fazer o mesmo por você. Vamos dançar funk? Vamos ficar doce? Eu quero me divertir, não quero uma pessoa mimimi ou fresca que fique me medindo e medindo meus amigos, eu quero alguém que pule junto. Eu quero que ela do nada venha falar sobre a morte da bezerra pra eu ficar com cara de poste tentando entender o sentido da vida, até ela me dar um puta de um beijo e me deixar sem folêgo. Não quero ficar sozinho com ela em casa, papai e mamãe, eu quero lhe virar do avesso, lhe fazer cocégas a noite inteira, beijar seu corpo inteiro.

E ela vai pegar o controle do videogame e te desafiar, e no primeiro round você vai deixar ela ganhar. Você é um gentleman. Até se dar conta que está perdendo largado, e ela te provocando a noite inteira "Perdeu pra uma menina!!! SEM MORAL!!". Quero poder ao seu lado filosofar sobre a vida, falar um monte de abóboras sem qualquer sentido. E você balançando a cabeça como se eu fosse o filósofo da década, até não conseguir segurar o riso e gargalhar da minha cara, mas eu levo tanto as coisas a sério.

Pessoas divertidas são difíceis de achar. E quando você procura tantas outras qualidades juntas, esse número torna-se ínfimo, pra tristeza da galere.

Mas elas existem, eu te garanto!