25.11.15

The Wonder Years - Crítica

Escrevi escutando: Axwell /\ Ingrosso - Live at Tomorrowland 2015 (Bélgica)




Tomado pela nostalgia fui lá eu vasculhar o nosso torrent de todo dia em busca de uma série que marcou a geração dos anos 90. Anos Incríveis (The Wonder Years). Quem nunca chegou a assistir sequer um episódio na TV Cultura deve ter perdido grande parte do ótimo entretenimento infantil que a emissora possuía nesta década.

A série acompanha Kevin Arnold (Fred Savage), um garoto de 12 anos, passando pela infância e adolescência em um período turbulento para os EUA, o final dos anos 60. Porém, independente do local, de grande parte dos fatos estarem relacionados à cultura americana, o que todo adolescente passa, toda aquelas novas sensações e descobertas, novas responsabilidades, desejos e decisões, estão lá. Todos passamos por isso, e por mais que essa época esteja 15 anos atrás de mim, são lembradas com grande facilidade. O primeiro amor-platônico, o primeiro beijo, as grandes amizades da infância, as brigas entre irmãos, as brigas com os pais. Tudo parte do nosso crescimento.

Por mais que eu esteja beirando os 30 anos, The Wonder Years continua me entretendo como nunca, pois finalmente tive a oportunidade de começar a vê-la em ordem cronológica, e isso pode parecer coisa de velho, mas nunca é tarde para se auto-conhecer melhor lembrando do seu passado. The Wonder Years causa isso em mim. Me mostrou como a simplicidade, ás vezes, é o melhor dos mundos.

Uma coisa que não pode deixar de ser mencionada: a trilha sonora. Fantástica. Só pra destacar a música tema, With A Little Help From My Friends, de Joe Cocker, que você podem ver logo abaixo.




Dados técnicos:

The Wonder Years (1988-1993)
Rating Imdb: 8,3
Episódio: 24 minutos
Temporadas: 6

Nenhum comentário: